Você está aqui:Home » Beleza » 7 Mitos sobre produtos faciais

7 Mitos sobre produtos faciais

7 Mitos sobre produtos faciais
Share Button
Com toda a agitação das propaganda sobre produtos “must-have” para tratamentos de cuidados da pele, novos produtos revolucionários e surpreendente conselhos de “experts”, os consumidores estão inundados com informações – algumas delas verdadeiras e outras nem tanto. Vejamos alguns equívocos comuns e mitos sobre cuidados com a pele.

Você sabe quando os produtos estão funcionando quando sua pele formiga.

Essa sensação de formigamento não está dizendo que o produto está funcionando, está dizendo que a sua pele está irritada e inflamada. Apesar da sua pele poder aparentar limpeza agora, ao longo do tempo o uso desses produtos que causam formigamento podem causar danos à sua pele. Produtos que causam irritação podem quebrar o colágeno e a elastina, além de danificar processo de cicatrização da pele.

Você deve mudar seus produtos eventualmente, porque a sua pele se adapta.

Isso simplesmente não é verdade. Sua pele não se adapta aos produtos tornando-os ineficazes. Sua pele pode parar de melhorar ou não desde o princípio. A única diferença é que a sua pele pode precisar de mais ajuda desde quando você começou a usar um determinado produto, isso significa é que agora a sua pele está mais saudável.

Todas as mulheres, eventualmente, superam a acne

Infelizmente, esta é a situação em que os homens têm uma vantagem sobre as mulheres. Os homens normalmente superam a acne, pois após a puberdade os seus níveis hormonais tornam-se estáveis. No entanto, as mulheres têm flutuações hormonais ao longo da vida – devido ao ciclo menstrual, gravidez e assim por diante. As mulheres podem sofrer de acne bem nos seus 20, 30, 40 anos e além.

Produtos com FPS 30 oferecem o dobro de proteção dos FPS 15

Na realidade, FPS 30 proporciona apenas cerca de quatro por cento a mais de proteção do FPS 15. Para maximizar a sua proteção solar, aplique protetor solar generosamente, reaplique frequentemente (especialmente depois de estar na água) e evite exposição solar nos horários de pico.

Manchas da idade são inevitáveis ​​à medida que envelhecemos

Manchas da idade realmente não são realmente devido à idade. Apesar de serem mais propensas a partir dos 40 anos há quem tenha aos 20. As manchas são realmente causadas ​​por anos de exposição à luz UV.A genética também contribui para a suscetibilidade de uma pessoa é de manchas de idade. Manchas senis verdadeiros são inofensivos. No entanto, muitas mulheres optam por aliviá-las usando cosméticos. Portanto, sempre use protetor solar diariamente para ajudar a evitar as manchas de idade.

Alimentos gordurosos causam acne

Embora alimentos gordurosos não sejam as melhores escolhas saudáveis, não há nenhuma evidência de que eles causam acne. Na verdade, os produtos lácteos e produtos cítricos são mais propensos a causar acne do que alimentos gordurosos ou mesmo chocolate.

Cravos pretos são devido a pele suja

Embora sejam de cor escura, cravos não são sujeira e você não pode simplesmente lavá-los. Cravos pretos são causados com conta da produção de muito sebo. As células mortas da pele ficar no caminho para o sebo sair através dos poros. Isto obstrui os poros, criando um obstáculo no tratamento. Quando a obstrução se aproxima da superfície da pele, ele oxida e fica preto. Uma esfoliação simples não irá resolver o problema. Ao invés disso, encontre produtos que contenham ácido salicílico, que esfoliam dentro do poro e dissolvem as células mortas da pele e a oleosidade.

Fonte: She Knows.com

 

 

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo