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Abdome definido depende muito mais de dieta do que de abdominal

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abdome femininoO sonho de muita gente é ter uma barriga definida, aquele abdome com gominhos saltando aos olhos. O que a maioria das pessoas faz, então, é ir logo para o colchonete e fazer uns 1.000 abdominais por dia. Ou então se acabar de malhar o abdome em uma dessas máquinas engraçadas que se vende pela televisão.

Embora exercitar os músculos abdominais seja obviamente essencial para deixá-los hipertrofiados, de nada vai adiantar você ter os músculos do abdome fortes se eles estão recobertos por gordura. Por isso, se você quer realmente ter uma barriga definida, precisa primeiro baixar os percentuais de gordura.

Para conseguir esse efeito, o trabalho principal é com a alimentação adequada. Devem-se consumir alimentos nutritivos e saudáveis, tomando cuidado para balancear macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras boas) e micronutrientes como vitaminas, ferro e zinco. É preciso evitar alimentos muito gordurosos, carboidratos de alto índice glicêmico e também evitar ingerir mais calorias do que se precisa por dia.

Quem também relata um pouco sobre isso é Marina Santa Helena, do ChiqueiroChique.

Com um percentual de gordura baixo, a barriga ficará sequinha mesmo que os músculos abdominais não estejam hipertrofiados. Na verdade, a maioria das pessoas – especialmente mulheres – nem acha bonito ter o abdome tão desenvolvido que fique muito marcado na barriga. Por isso a dieta e os exercícios que queimam gordura são mais importantes para esse objetivo do que os exercícios de força para o abdome.

Reedução de Medidas

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