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Alguns mitos sobre o fitness

Alguns mitos sobre o fitness
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Quantas dicas milagrosas de amigos, vizinhos e “gurus” do fitness você já ouviu no vestiário da academia ou no salão de beleza? São dicas para perder peso e ganhar massa muscular de forma mais rápida, ou então dietas que eliminarão muitos quilos em poucas semanas. Para que você não caia nessas receitas erradas e perigosas, fique ligado:

  • Comer apenas quando sente fome não é uma boa para quem quer perder peso, pois a chance de você exagerar na próxima refeição é bem grande. O ideal é fazer pequenas refeições ou lanches nutritivos em intervalos, sem esperar sentir fome, o intervalo de 3 horas é o tempo máximo. Isso evitará que você exagere demais e mantém seu metabolismo sempre funcionando;
  • Transpirar bastante durante o exercício não significa que você está perdendo muitas calorias. A transpiração auxilia o corpo a manter sua temperatura quando ele armazena calor. A duração e intensidade do treino são seus principais indicadores quando o assunto é queimar calorias;
  • Fazer exercícios com o estômago vazio não te ajuda a queimar mais gordura, pois na verdade você estará perdendo massa muscular. Os músculos necessitam de carboidrato para funcionarem melhor e por mais tempo. Caso contrário, o rendimento do exercício será menos e a queima de calorias também. O ideal é comer uma fruta ou pão integral 30 minutos ou mais antes do exercício;
  • Ser magro não é sinônimo de estar em forma e saudável. É preciso ter uma alimentação adequada e praticar esportes para se encaixar nesses parâmetros, e nem toda pessoa magra possui esta rotina.

Créditos: Blog Quaker

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