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Aproveite a temporada para aproveitar o melhor de frutas e legumes

Aproveite a temporada para aproveitar o melhor de frutas e legumes
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Comprar na safra é a melhor forma de conseguir produtos mais baratos, frescos e nutritivos

  • Tomate: contém altas doses de licopeno, uma substância que protege do câncer de próstata
  • Repolho: fonte de vitamina C e fibras, ele protege o corpo contra o câncer, especialmente o de intestino
  • Pêra: rica em selênio, um antioxidante poderoso contra o envelhecimento das células
  • Pimenta vermelha: contém flavonoides e capsaicina, substâncias que ajudam a combater inflamações
  • Pepino japonês: tem as mesmas propriedades que o pepino comum
  • Pepino comum: rico em enxofre, cálcio e potássio, tem poucas calorias e ajuda a hidratar o corpo
  • Nabo: pobre em calorias, é rico em cálcio e fósforo, e ajuda no processo de digestão dos alimentos
  • Moranga: é rica em betacaroteno, substância que é transformada pelo corpo em vitamina A
  • Mamão formosa: contém papaína, uma enzima que facilita a digestão e protege o estômago
  • Maçã gala: ajuda a combater o colesterol alto e é a variedade dessa fruta mais rica em antioxidantes
  • Kiwi: por conter altas doses de vitamina C, ajuda a combater o envelhecimento das células
  • Jaca: contém potássio, que ajuda a reduzir a pressão arterial, é boa fonte de vitamina A e C
  • Gengibre: potente anti-inflamatório, ele acelera a queima de gordura no corpo e alivia o enjoo da gravidez
  • Feijão corado: contém fibras que ajudam a desintoxicar o corpo e a reduzir as taxas de colesterol do sangue
  • Escarola: é rica em fibras e vitamina E. Protege o coração e regula o intestino
  • Cidra: rica em sais minerais e vitaminas C e do complexo B. Suas fibras ajudam a reduzir o colesterol
  • Chuchu: ajuda a prevenir a osteoporose porque contém boas doses de cálcio e potássio. Também é rico em fibras que regulam o intestino
  • Catalonha: cheia de cálcio, fósforo, ferro e fibras, ela ajuda a prevenir a osteoporose e a anemia
  • Cará: esse tubérculo é cheio de calorias, mas também rico em vitaminas C e do complexo B, o que melhora a imunidade
  • Caqui: fonte de vitaminas A e C, ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo
  • Beterraba: rica em antioxidantes, contém boas doses de ferro, o que ajuda a combater a anemia
  • Berinjela japonesa: rica em cobre, folato, magnésio e fibras, ela ajuda a combater o colesterol alto
  • Banana-maçã: fonte de fibras solúveis e vitamina C, ela é rica em potássio e com isso ajuda a combater cãibras
  • Atemoia: rica em vitamina C, potássio e proteínas, um pedaço com 100g tem aproximadamente 105 calorias
  • Ameixa chilena: rica em fibras, contém boas reservas de potássio, vitamina K e ferro
  • Alho poró: contém potássio, magnésio e vitaminas A e C, que ajudam a combater gripes e resfriados
  • Alface: cheia de vitamina C, ela também é rica em ácido fólico, substância importante para gestantes e bebês
  • Abobrinha: ajuda no funcionamento do intestino (rica em fibras), contém tiamina (vitamina B1) e magnésio
  • Abacate: além de gordura saudável para o coração, o abacate contém beta-sitosterol, um nutriente que reduz o colesterol e ajuda no combate ao câncer

 

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