Você está aqui:Home » Bem-Estar » Cabelos molhados: charme ou risco?

Cabelos molhados: charme ou risco?

Cabelos molhados: charme ou risco?
Share Button

Sair com os cabelos molhados logo cedo ou mesmo à noite é um hábito carregado por várias mulheres no Brasil. Muitas consideram até um charme apresentar um visual recém-saído do banho, com um certo ar de sensualidade. Mas será que essa atitude faz bem?

Há dois pontos a serem considerados: a saúde do cabelo e a própria saúde da mulher. Comecemos pelo cuidado com os cabelos. Quando os fios estão molhados, eles atuam como uma espécie de esponja.

Com as cidades cada vez mais poluídas, sair com o cabelo molhado é colocar seus fios para absorver as impurezas advindas da poluição, como poeira e fumaça. O cabelo tende a ficar mais pesado e mais sujo, sendo necessário uma limpeza constante.

O ideal mesmo é, ao sair do banho, secar o máximo possível as madeixas. A secagem pode ser feita com toalhas secas, com ar quente ou mesmo com ar em temperatura normal. O importante é secar ao máximo e depois, finalizar selando os fios com cremes especiais.

Quanto à nossa saúde, aprendemos desde pequeno que não é bom sair com a cabeça molhada, especialmente no inverno. Embora isso seja relativo, dependendo muito da saúde geral da pessoa, é bom evitar ao máximo as chances de alguma doença se instalar, mesmo que seja um simples resfriado.

Para quem continua achando que os cabelos molhados são charmosos e sensuais, fica a dica de usá-los então em ambientes fechados, a dois, e não na rua, cheia de poluição ao redor.

Share Button

comentários (4)

Voltar para o topo