Você está aqui:Home » Nutrição » Comer devagar ajuda a nos sentirmos bem

Comer devagar ajuda a nos sentirmos bem

Comer devagar ajuda a nos sentirmos bem
Share Button

Comer adequadamente é um requisito primordial para quem quer se sentir bem. O corre-corre do dia-a-dia, no entanto, faz com que cada vez mais nos alimentemos de forma errada e às pressas, muitas vezes comendo sozinhos sanduíches e lanches em redes de fast-food.

Percebendo como isso poderia ser prejudicial à qualidade de vida das pessoas, o cozinheiro italiano Carlo Petrini fundou, em 1986, o movimento Slow Food, cujo símbolo é um caracol.

A filosofia do Slow Food contrapõe-se ao fast food. A idéia é comer devagar, saboreando o alimento, relaxando e curtindo o momento da refeição com amigos ou familiares. Tudo o que a maioria das pessoas não anda fazendo hoje em dia.

Com 21 anos de vida, o movimento Slow Food hoje tem cerca de 80 mil adeptos em mais de 100 países, principalmente na Europa. Além de comer devagar, o Slow Food defende a necessidade de informar ao consumidor os ingredientes das refeições, busca preservas as tradições gastronômicas locais e é contra a padronização do gosto.

Comer devagar pode ajudar as pessoas a redescobrirem o prazer de alimentar-se. Fazer refeições ao lado de amigos e familiares pode transformar a rotina em momentos de rica convivência. Experimente esse exercício. Sua qualidade de vida – e sua saúde – agradecem.

Mais informações sobre o Slow Food no site oficial www.slowfood.com

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo