Você está aqui:Home » Beleza » Como combater as olheiras pela alimentação

Como combater as olheiras pela alimentação

Como combater as olheiras pela alimentação
Share Button

Já falamos aqui no blog que as olheiras são originadas por um depósito de melanina na pele abaixo dos olhos e que podem ter causas diversas, como genética, cansaço, estresse, noites mal dormidas e má alimentação.

O peeling químico associado a carboxiterapia é um método eficaz de reduzir a má aparência causada pelas olheiras. Mas se a pessoa não dormir bem e se alimentar adequadamente, elas irão voltar.

Existem alguns alimentos que ajudam no combate às olheiras. A semente de linhaça – que é rica em ômega 3 – protege os capilares sangüíneos, evitando a dilatação dos vasos que provoca as olheiras.

Da mesma forma, existem peixes ricos em ômega 3, como o salmão, o atum e a sardinha. Castanha do Pará e amêndoas, além de gengibre e brócolis, são outros alimentos que completam a dieta anti-olheiras.

Fique atento também para consumir alimentos antioxidantes. Entram aí as verduras e o famoso chá verde, que pode ser consumido diversas vezes ao dia.

Tomar bastante água, praticar exercícios principalmente cardiovasculares e, sobretudo, dormir bem, são outras atitudes que vão livrar você dos olhos com aspecto cansado.

peeling quimico

 

Localizada na região da Av. Paulista – Jardins – São Paulo, a Luna Ateliê de Saúde e Beleza fone (11) 3088-0300 oferece: Carboxiterapia, Laser, Radiofreqüência, Peeling de Cristal, Aplicação de BOTOX®, Bioplastia e outros procedimentos para tratar inimigos da auto-estima como: Celulite, Rugas, Estrias, Flacidez, Pelos e Acne.

Share Button

comentários (12)

  • PRISCYLLA

    tenho olheiras e queria combate-lás

    Responder
  • midiã

    o laser é um tratamento para olheiras endematosas?

    Responder
  • pamella

    minhas olheiras são muito escura eu tenho a pele morena e mark muito poq fika uma macha escura nos olhos… por favor me de uma solução…
    o q devo comer, q hidrante q é bom, quais os tipos de chá… obrigado aguardo resposta

    Responder
  • Luciana

    tenho olheiras muito escuras o que devo comer e qual hidratante devo usar, já que sou morena.

    Responder
  • taialla farias silva peixoto

    meu nome é taialla peixoto tenho olheiras horríveis que parecem que eu tomei um murro. de tão escura que é. e como sou morena fica feio demais oque devo fazer como tratar com orodutos naturais tipo chá verduras…
    obrigada

    Responder
  • Ricarda

    eu sou rica mais tenho olheiras ja fiz de tudo para tiralas

    Responder
  • CARPACCIA

    veja bem apesar de eu ter comido carpaccio a vida inteira…continuo c minhas horroroas olheiras q ate o pedreiro da esquina daqui debaixo da minha (moro nos jardins) ficou c medo….. Cuidado cmg Ricarda SOU MILHIONÁRIA MEU AMOR!

    Responder
  • frankeline

    Já usei alguns creme para olheiras mais não tive sucesso percebo cada vez mais escuras ate o corretivo tenho diviculdade para disfarça, estou muito constrangida tenho uma vida muito agitada e durmo pouco, gostaria de saber quais são os meios de tratamento além de cremes. Aguardo resposta.

    Responder
  • ROSA BRASIL

    TENHO OLHEIRA E PRECISO DE UM TRATAMENTO MAIS SIMPLES DE PREFERENCIA CASEIRO ,PARA ELIMINAR E MANTER , SEM GRANDE CUSTO FINANCEIRO. ME AJUDE BEIJOS…….

    Responder
  • Sônia

    tenho olheiras arroxeadas. percebo que elas aparecem quando como algo que ainda não defini o que é,Mas, qdo tomo café por exemplo. Minha boca fica amargo, a rinite ataca congestionando as vias respiratòrias deixando uma sensação horrível de mal estar e as olheiras aparecem enormes ,,, o que seria isto? Obrigada, Sônia

    Responder
    • admin

      Olá Sônia,

      A melhor maneira de você descobrir o que é isto é procurando um médico alergista. Somente um profissional especializado da área de saúde poderá diagnosticar.

      Obrigado pelo contato!

      Responder

Deixe um comentário

Voltar para o topo