Você está aqui:Home » Atividade Física » Como cuidar de uma contusão muscular

Como cuidar de uma contusão muscular

Share Button

Não há nada pior para quem gosta de praticar exercícios ou para quem está tentando entrar em forma do que se machucar, principalmente quando se tem uma contusão muscular – seja um estiramento ou uma contratura.

Quando isso acontece, o melhor que a pessoa tem a fazer é dar descanso ao músculo e tratá-lo da melhor maneira possível. Se você sente uma pequena fisgada e depois o músculo continua a doer, não o exercite até que a dor tenha sumido. Se for algo leve, você pode fazer aplicações constantes de gelo no local lesionado.

Localizada na região da Av. Paulista – Jardins – São Paulo, a Luna Ateliê de Saúde e Beleza fone (11) 3088-0300 oferece Carboxiterapia, LaserRadiofreqüência, Peeling de Cristal , Aplicação de BOTOX®,Bioplastia e outros procedimentos para tratar inimigos da auto-estima como celulite, rugas, estrias,flacidez, pêlos e acne.

Clique aqui e conheça a Promoção do mês

E nos casos de uma lesão de maior gravidade, a receita é somente uma: procurar um médico. Apenas um especialista que examine a contusão com propriedade poderá dizer exatamente o que deve ser feito tanto para curar o machucado quanto para prevenir novas lesões.

As lesões acontecem e fazem parte da rotina de quem se exercita. Se elas aparecerem muito constantemente, entretanto, é preciso observar se você está fazendo algo errado, como não se alongar, dormir pouco, comer mal, forçar os músculos além da conta etc.

Equilíbrio é a chave do sucesso.

Share Button

comentários (42)

  • GILDASIO NERI DE SOUZA

    ESTOU COM UMA CUNTUSAO NA VIRILHA,QUAL SERIA O MELHOR TRATAMENTO.

    Responder
  • antonio gomes

    gostaria de saber se colocar um pano com agua quente é bom para cura um estiramento na virilha, obrigado?

    Responder
  • marcos franco

    elas podem ser previnidas atrvés de alongamentos ? mas jogo muito futebol, posso estar forçando.
    o musculo com algum movimento e outra coisa comprei uma pproteção de neopereme tipo colxal para panturrilha isso resolve ?

    Responder
  • claudia zonatto

    qual médico (especialidade) devo procurar para um estiramento na virilha? em menos de 6 meses meu marido teve tres lesoes na virilha.

    Responder
  • silvio luiz paschoal

    sou praticante de kung fu sofri um estiramento no braço direito a ponto de nao conceguir erguelo so uma pomada e um remedio pra dor resolve…

    Responder
  • Geraldo Carlos Franco

    Pratico exercicios fisicos regurlamente, e a 15 dias atras jogando futebol forçei demais e sinto dores na virilha, porém estas dores são fortes apenas quando jogo futebol ou dou piques de 100 metros, detalhe eu alongo bem os musculos e me aqueço corretamente, o que fazer?

    Responder
  • jonatha

    gostei da dica

    Responder
  • sarah

    eu sempre faço trabalho e entro no mesmo site e gostei da dicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Responder
  • kurlan de A. Martins

    eu estou com muita dor na virilha ja fais um semana mais eu não fui procurar um medico, eu nao sei o que fazer eu tenho um jogo de futsal dia 17 de abril. vou procurar um médico ou um massagista, pra ver se resolva se vc tem umna solução, manda pra mim um resposta muito obrigado….

    Responder
  • Joao Vitor

    Assim como o Gildasio estou com dores na virilha que ao correr sinto dores, qual seria o tratamento mais adequado?

    Responder
  • Rodrigo olbera

    qual medico de procurar para um estiramento na virilha

    Responder
  • Anonimo

    tenho 15 anos e Estou com uma dor na virilia, e quando passo a mão sinto um caroço..todo dia carrego uma mochila pesada e pelo menos 1 vez por semana jogo futebol.

    oq pode ser?

    Responder
  • Clebio

    Ainda estou com uma contusao muscular no braco direito. Fui ao medico e tomei varios medicamento e nada da dor passar. O que fazer?

    Responder
  • Alexandro

    Olá, tenho 26 anos, jogo sempre futebol, que que faz 2 meses que eu sinto uma fisgada na virilha, a dor já passou, mais quando eu faço algo um pouo forte eu sinto dor, ainda não voltei a jogar bola. Já tomei um relaxante muscular e ainda estou doente, preciso de ajuda, quero voltar a jogar Futsal mais claro, comsaude.

    Responder
  • Rafael

    bom preciso estar propo para um jogo amanha tenho dores na parte de tra do poelho q faço

    Responder
  • carlito costa lima

    para contusão o remedio tandene, pomada, calminex e fisioterapia 10 seções eu garanto.

    Responder
    • Adolfo Mathe

      Eu não gostei desta resposta póis não se deve fazer massagem na zona da virilha porque cada que passa o dedo nessa zona está piorar o rasgo e também não se deve recorrer a auto médicação sem consulta médica.

      Responder
  • matheus

    não explica sobre causa,sensações,descrição e procedimento frente a possíveis eventos ou lesões durante as práticas corporais.
    Não GOSTEI :-(

    Responder
  • Igor Couto

    Ola.. tenho contraturas no pescoço, ombro, escapula e algumas na região lombar ja a 8 meses.. ja consultei alguns profissionais, tomei algumas medicações, estou fazendo fisioterapia e não obtive resultado.. Gostaria de uma indicação de qual procedimento ou profissional que seja especialista em contraturas, pois ja não suporto mais as dores.. Obrigado!!!

    Responder
    • Maria

      Igor estamos desamparados, estou com este problema Há exatos 1 ano e meio e não tem profissonal no mercado capaz de resolver isso( só amenizam) .Estou me virando com o que li na internet. Esquentar um quilo de sal 4 minutos,colocar numa meia grossa e colocar em cima do músculo por 25 minutos . Por favor caso já tenha encontrado a solução, me ajude, obrigada e boa sorte.

      Responder
  • misael ferreira

    sofri uma contusão muscular na coxa direita.como posso tratar melhor….com gelo é adequado.

    Responder
  • Eduardo

    Qual é o especialista que trata de contusões na virilha?

    Responder
  • lukas

    jogueei boolaa uma semana atrás e meeo musculo dooeeo demaaais e hj jogueei bola denoovo e dooeeeo mt meeenos o ke teenho pra fazeer pra eéssa door sumiir demaaais agradeçerei mt peela reespostah vlw

    Responder
  • julio cesar

    a quase um mes tive uma distençao na coxa fiz umas sessoes de fisioterapia e a dor passou voltei a jogar e senti dor so que um pouco mais embaixo da primeira

    Responder
  • Alina

    nada encontrei de util

    Responder
  • Lucio Sátiro

    Olá. Há umas 5 semana adquiri uma lesão pelo fato de realizar o exercício Rosca Concentrada no Banco Scott de forma errada, sem a completa extensão do braço ou seja: eu baixava o braço até metade do caminho com um halteres muito pesado, depois subia de novo. Resultado, o braço agora dói muito quando vou dobra-lo ou extende-lo por completo, dói no meio da junta entre o braço e ante-braço, pode ser o nervo ou tendão, não sei, só sei que passo salonpas e nada, passo gelo e nada e agora tomo Ibuprofeno, mas como me falaram é só paliativo.
    Por favor me oriente, malhar é muito importante pra mim, mas se for preciso parar pra tratar eu paro.
    Peço que me informe pelo email luciosatiro@yahoo.com.br

    Grato,

    Lúcio

    Responder
  • Everaldo Amdrade Almeida

    estou com lesão na virilha qual especialidade médica devo procurar?

    Responder
  • maristela cristina costa zopellaro

    a dias estou com uma dor na virilha não sei que especialista procurar gostaria de sugestão

    Responder
  • ulisses

    sinto dores no musculo da cocha direita o q fazee?

    Responder
  • Andre

    Ola…… Tive uma distensao na região posterior da coxa direita a 4 meses atraz….Fiquei esses quatro meses sem fazer qualquer atividade fisica por conta da dor. Fiz gelo, quente, alongamento, alguns exercicios para fortalecimento e ate agora nao consegui fazer qualquer atividade fisica. Ainda sinto dores na regiao. Voce teria alguma explicacao em relacao a isso? tenho 33 anos. Agradeco desde ja a sua atencao.

    Responder
  • Adolfo Mathe

    para todo tipo de lesão é preciso que antes procure um médico especialista na maior das vezes tem sido tecnico de medicina desportiva póis estes passam maior parte do seu tempo convivendo com gente de problemas fisicos de origens diferentes ou que contrairam lesões de diversas maneiras.

    Responder
  • Delmar Antonio Marques de Souza

    Minha gente, sou amputado do membro inferior direito acima do joelho e ainda trabalho, sou advogado. Para deambular uso duas muletas. Há mais ou menos 15 dias, estava sentado num tabelionato esperando a chamada da senha. Deu a chamada e fui levantar-me rapidamente e senti uma dor na coxa esquerda, cai e gritava de dor. Achei que havia fraturado o osso do fêmur tal a dor que sentia. Fiz vários procedimentos e consultei um clínico geral e esse só me receitou repouso e um anti-inflamatório. Acalmou a dor mais não melhora pois não posso caminhar e nem por peso sobre a coxa. Não sei o quê fazer.
    Será quem alguém de Vocês poderiam me ajudar?
    Agradeço antecipadamente a todos que me responder o presente.

    Delmar Antônio Marques de Souza

    Responder
  • Hyago

    Qual medico devo procurar para recuperar a lesão no pulbis?

    Responder

Deixe um comentário

Voltar para o topo