Você está aqui:Home » Bem-Estar » Como dar uma grande virada na sua vida

Como dar uma grande virada na sua vida

Share Button

virada na vidaA grande quantidade de pessoas que vivem reclamando da vida e se dizendo insatisfeitas com a vida que levam nos faz pensar como seria bom se houvesse um roteiro ou um guia para dar uma grande virada, para mudar de vida. Existem dezenas de livros que tratam sobre o assunto e muitos deles realmente ajudam os leitores a alcanças seus objetivos.

Do ponto de visa do Eu Me Sinto Bem, uma grande virada na vida só é possível se forem levados em consideração os diversos aspectos que compõem o nosso dia-a-dia. Não adianta de nada, por exemplo, ter uma excelente saúde e uma aparência linda se não temos uma consciência tranqüila.

Elencamos, então, 10 pontos que, nesta ordem, podem ajudar a dar esse grande salto de qualidade em sua vida:

  1. Auto-estima
  2. Ética ou espiritualidade
  3. Organização pessoal
  4. Alimentação
  5. Exercícios físicos
  6. Descanso
  7. Aparência
  8. Dinheiro
  9. Trabalho
  10. Relacionamentos

O primeiro passo para qualquer mudança é readquirir a auto-estima. Sem ela, fica difícil fazer alguma coisa. O grande passo aqui é mudar de atitude em relação ao que acontece com sua vida, mostrando que você é o agente e o responsável por tudo o que acontece com você. O papel de vítima precisa ser deixado de lado.

Depois é preciso “limpar a consciência”. Isso quer dizer seguir a sua ética pessoal, que pode ou não ser baseada numa doutrina religiosa ou espiritual. Feito isso, o próximo passo é organizar sua produtividade pessoal. Liste suas pendências, organize sua tralha, reagende compromissos. Em outras palavras, pare de cavar na areia movediça e comece a sair do buraco.

A tríade da saúde vem em seguida: alimentação balanceada, exercícios físicos regularmente e descanso (ou seja, sono). Aqui vale muito a pena consultar médicos, nutricionistas e profissionais de educação física para chegar a uma rotina ideal. Com a saúde em dia, é hora de cuidar um pouco da própria aparência: roupas, cabelo, maquiagem, tratamentos estéticos e tudo mais o que faça você se sentir bem é válido.

Note que a essa altura você já será uma pessoa confiante, organizada, saudável e com boa aparência. Precisa agora atacar o lado profissional: dinheiro e trabalho. Estude como aumentar o seu fluxo de caixa, comprando ativos que coloquem dinheiro no seu bolso. Estude como crescer na profissão, abrir um negócio próprio, conquistar uma promoção.

Por fim, cuide dos seus relacionamentos. Corrija o que estiver errado no seu relacionamento amoroso, familiar ou com amigos. Essas pontas abertas drenam muito de nossa energia, mesmo que não percebamos. Ninguém vive bem sozinho e isolado, então esse último passo é essencial, principalmente porque agora todos gostarão de ter uma pessoa cheia de energia positivo ao seu lado.

rejuvenescimento

Share Button

comentários (2)

Deixe um comentário

Voltar para o topo