Você está aqui:Home » Nutrição » Como se recuperar do desgaste do Carnaval

Como se recuperar do desgaste do Carnaval

Share Button

Quarta-feira de Cinzas é o Dia Nacional da Ressaca. Depois de mais de cinco dias de farra, muitas pessoas que brincam o Carnaval precisam começar um processo de recuperação das energias para seguir em frente com suas atividades.

Se pudéssemos escolher apenas uma atividade para a recuperação do desgaste do Carnaval, esta seria hidratação.

carnaval

Quem brinca o Carnaval geralmente perde muita água através da transpiração e, para piorar, consome bebidas alcoólicas, que são diuréticas. Com isso, o organismo fica debilitado de água e aparecem sintomas como cansaço, fraqueza e dor de cabeça.

A melhor forma de repor os líquidos é simplesmente bebendo bastante água. Água pura mesmo é melhor do que sucos de frutas com muito açúcar ou bebidas industrializadas vendidas como a salvação da hidratação. A segunda melhor opção é água de coco, desde que tirada diretamente do coco (e não comprada em caixinhas).

No mais, a pedida é aproveitar a quarta-feira para deitar-se e descansar. Filmes e livros são bons companheiros para esse dia de recuperação. Se as pernas foram muito exigidas durante o Carnaval, procure deixá-las um pouco para cima quando deitado.

A alimentação deve ser leve, porém bastante nutritiva. Abuse de frutas, verduras e legumes e procure deixar fora do cardápio, pelo menos por hoje, frituras, gorduras animais e açúcares.

Lembre-se de que amanhã começa tudo novamente e você precisa ter energia para lidar com o dia-a-dia.

Share Button

comentários (9)

Deixe um comentário

Voltar para o topo