Você está aqui:Home » Bem-Estar » Como substituir hábitos ruins por atitudes vencedoras

Como substituir hábitos ruins por atitudes vencedoras

Como substituir hábitos ruins por atitudes vencedoras
Share Button

Você gostaria de poder curtir a vida sem ter que se preocupar 24 horas por dia com as broncas que vai levar do chefe e com as contas a pagar? Tudo o que você precisa fazer, então, é abandonar hábitos ruins e substituí-los por atitudes vencedoras. Simples assim.

Que hábitos ruins são esses? Para responder a essa pergunta, eu teria que conhecer você. Mas posso imaginar alguns hábitos ruins que provavelmente você carrega: reclamar da vida, colocar-se como vítima das circunstâncias, desperdiçar tempo com atividades vazias como assistir televisão ou ficar bisbilhotando a vida dos outros no Orkut, não cuidar da sua saúde etc.

Não preciso aqui identificar todos porque você sozinho é capaz de fazer isso. Para isso, pare um pouco a correria do dia-a-dia e tranque-se em um lugar com um lápis e um papel em branco. Comece a pensar nos seus hábitos, nas coisas que você faz cotidianamente.

Você fuma? Bebe demais? Chega sempre atrasado? É sedentário? Assiste muita televisão? Reclama da vida? Sonega impostos? Compra mais do que deveria? Engana os outros?

Os hábitos ruins são aqueles que mantém você onde já está, naquilo que é chamado pelos especialistas de zona de conforto.

Que muitas vezes nem tão confortável é, mas é onde é mais fácil ficar.

Atitudes vencedoras, por outro lado, são aquelas que podem te levar ao sucesso, quando praticadas rotineiramente.

Ler livros. Fazer novos cursos. Fazer um tratamento de beleza. Doar tempo e/ou dinheiro para voluntariado. Fazer exercícios físicos regularmente. Alimentar-se corretamente. Investir inteligentemente seu dinheiro. Controlar gastos. Assumir que tudo o que acontece na sua vida é responsabilidade sua. Cumprir as regras dos locais em que você convive. Fazer aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você.

Comece a substituir seus hábitos negativos por atitudes positivas e você verá como a vida vai melhorar dia após dia. Como as pessoas irão lhe tratar melhor e como o que atualmente parecem enormes problemas com o tempo vão se tornar pequenos problemas, que você não terá dificuldade em resolver.

Em outras palavras: Invista em si mesmo.

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo