Você está aqui:Home » Beleza » Comprar roupas para seu futuro corpo dá certo?

Comprar roupas para seu futuro corpo dá certo?

Comprar roupas para seu futuro corpo dá certo?
Share Button

Eis uma técnica um tanto quanto polêmica: comprar roupas para seu futuro corpo e, assim, usá-la como motivação para chegar à forma que você deseja. Já fez isso? Teve bons ou maus resultados?

A ideia é a seguinte. Digamos que você queira perder uns quilinhos e encontrou numa loja uma peça linda, mas que ficou um pouco apertada. Você sabe que se perder os quilos extras a roupa vai ficar perfeita em você. Então vai lá e compra, mesmo sabendo que não pode vesti-la atualmente.

Quando isso acontece, há dois caminhos possíveis: a roupa é usada como motivação (principalmente quando custou caro) e você dá duro na dieta e nos exercícios para chegar à boa forma. Ou então o dia-a-dia acontece e tudo o que você sonhou no provador da loja vai ficando de lado e a roupa vai pegando poeira no armário, até um dia ser descartada ou levada à costureira para ser alargada.

Não dá para dizer se a técnica em si funciona ou não. Depende de cada pessoa, depende de cada caso. Pode até funcionar uma vez e outra não com a mesma pessoa.

O que importa aqui é que o fator externo de motivação pode ajudar na busca por um objetivo, mas ele nunca vai deixar de ser o que é: um fator externo. É preciso manter a força de vontade a partir de nossa própria cabeça para chegarmos onde queremos, independente de ser uma meta de perda de peso ou qualquer outra em nossa vida. E o mais importante: temos que desfrutar do processo e não “deixar para ser feliz” apenas quando conquistarmos a meta.

Share Button

comentários (1)

  • Isabella

    Olha acho que comprar roupas para chegar ao resultado esperado,é super normal.Amei o blog,continue cada vez criando esperanças para as mulheres e adolescentes.

    Responder

Deixe um comentário

Voltar para o topo