Você está aqui:Home » Beleza » Conheça alguns tratamentos de estrias

Conheça alguns tratamentos de estrias

Share Button

Estrias: Fibras rompidasAs estrias se formam devido ao rompimento das fibras da pele. Formam lesões internas e, com o tempo, cicatrizes. Depois de formadas, não há como elimina-las.
Por isso, a melhor forma é evitar que apareçam ou evitar que avancem em sua gravidade.

Os tratamentos atuais são bem eficazes para suavizar as linhas e, nas estrias rosadas, ainda melhores. Quando as estrias estiverem esbranquiçadas já aconteceu a formação da fibrose e os tratamentos servem, então, para estreitar e atenuar as mesmas.

Estrias não atacam somente as mulheres. Os homens também são afetados e procuram tratamentos que ajudem a melhorar sua aparência.

A indústria da beleza investiu em avanços tecnológicos para que os resultados passassem a realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas e também a sua autoestima. Ter a pele marcada por estrias, não ajuda a auto-estima de ninguém.

Veja algumas das opções de tratamento:

Galvanopuntura
Utiliza corrente contínua (galvânica) e de uma pequena agulha, a galvanoterapia promove uma inflamação localizada e extremamente eficiente na regeneração do tecido. Promove uma contratura, o aumento do colágeno e o estreitamento das estrias o que as torna imperceptíveis.

Subcisão
Com o auxilio de uma agulha grossa o profissional faz movimentos de vai-e-vem, assim é causada uma lesão na pele que vai rejuvenescer, através da formação de proteínas que preenchem os locais que faltavam. O tratamento causa manchas roxas, mas logo elas desaparecem.

Peeling (Esfoliação)
O peeling é um técnica que utiliza substâncias que atuam com a finalidade de gerar a descamação da pele promovendo o crescimento de uma nova.

Microdermoabrasão
Consiste na esfoliação da pele através de um aparelho com ponta de cristal ou diamante. Essa técnica atua na firmeza da pele por estimular a produção de elastina.

Intradermoterapia
Através da injeção de substâncias como o ácido glicólico, há o estímulo da formação de uma nova camada de pele. O resultado é o estreitamento e diminuição da altura da estria.

Share Button

comentários (8)

Deixe um comentário

Voltar para o topo