Você está aqui:Home » Saúde » Cuidados para pele: Como manter uma pele saudável durante todo o ano

Cuidados para pele: Como manter uma pele saudável durante todo o ano

Cuidados para pele: Como manter uma pele saudável durante todo o ano
Share Button

Os cuidados que se deve ter para manter uma pele saudável o ano todo, usando alguns óleos essenciais, direcionados à proteção da pele:

Cuidado com o sol em excesso

Pode ser prejudicial à pele. Com os dias mais ensolarados ou um maior tempo de bronzeado, torna-se necessário se proteger com um protetor solar, chapéus e óculos escuros. Eles têm que ser usados o ano inteiro.

Respeite os horários que representam maior risco à saúde. Fora dos horários que vão das 6h às 9h da manhã e das 16h às 18h, a ação dos raios ultravioletas é maior e mais ativa. É prejudicial à saúde, causando doenças, queimaduras, vermelhidão, manchas e envelhecimentos da pele.

Não esquecendo que pode causar rugas,flacidez e predisposição ao câncer de pele. A importância de se usar protetor solar diariamente está na sua função de proteger a pele contra a exposição diária aos raios solares. Recomenda-se o uso duas vezes ao dia, com o fator de proteção mínima de 30 fps.

O uso do protetor solar deve ser aumentado

Em piscinas ou praias, deve ser usado a cada duas horas. Seguindo as recomendações pode-se usufruir do sol sem preocupação. Nos dias frios há ressecamento e descamação da pele. As estações altas em que há aumento do calor podem gerar um processo natural de desidratação do corpo. Isso se dá através da evaporação da água na epiderme e pela transpiração; refletindo na pele. O resultado é uma cútis seca, desidratada, com as funções protetoras comprometidas ou rompidas. Por isso é necessário ter um maior reforço na hidratação interna e externa do corpo.

Cuidados com a nutrição do corpo.

Para ter uma pele saudável é   importante ingerir diariamente 2 a 4 litros de água e ter uma alimentação balanceada; rica em verduras, frutas e legumes. Não comer alimentos oleosos ou gordurosos. É preciso hidratá-la todos os dias e nos mesmos horários, para que ela se  costume e não fique irritada.

Use cremes à base de silicone, ureia, ceramidas e pantenos.

Os óleos essenciais também ajudam a pele a ficar mais hidratada e saudável. Use óleos que não tragam irritação à pele, procure saber quais os ingredientes que contêm. Beba muita água e lave o rosto muitas vezes ao dia. A preocupação com a pele em estações quentes ou frias é muito importante. Estes cuidados devem ser maiores e mais rígidos quando se trata de idosos e crianças.

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo