Você está aqui:Home » Nutrição » Descubra detalhadamente o que você anda comendo

Descubra detalhadamente o que você anda comendo

Share Button

Você sabe o que anda comendo? Provavelmente sim, se estivermos falando de uma maneira mais geral. Você pode estar comendo frutas, pães, carnes, ovos, biscoitos etc.

Mas você sabe o que realmente anda comendo? Se sua saúde não está muito boa, ou se você tem dificuldade para perder ou ganhar peso, talvez seja útil saber detalhadamente o que está colocando para dentro de seu corpo.

Qual porcentagem da sua dieta é formada por gorduras? Você está obtendo dos alimentos as vitaminas e minerais necessários? Quantas calorias você precisa e quantas você efetivamente come?

Pensando em responder algumas dessas perguntas, o site Nutridiary tem um sistema fantástico e gratuito. Funciona da seguinte maneira: você cria uma conta lá e começa a registrar o que come. O site tem uma base de dados enorme e detalha para você como está sendo formada sua dieta, dia a dia.

Por exemplo, se você come uma maçã. Insere no sistema que comeu uma e ele registra quantas calorias você acaba de ingerir, a porcentagem de proteínas, gorduras e carboidratos. Tudo com números, metas, gráficos. E ainda uma análise completa dos micronutrientes (vitaminas, minerais, etc.).

As comidas que por acaso não estejam no banco de dados podem ser inseridas. Para isso você terá que colocar as informações do rótulo. Mas isso só precisa ser feito uma vez. Depois, o sistema grava as informações e pode recuperá-las sempre que você comer o mesmo de novo.

O site obviamente não substitui o trabalho de um nutricionista. Na verdade, complementa-o muito bem. Você pode pegar o plano de seu nutricionista e ir acompanhando detalhadamente se está fazendo bem o que lhe foi indicado. Uma ferramenta essencial para quem está levando a sério seu plano de reeducação alimentar.

Share Button

comentários (8)

Deixe um comentário

Voltar para o topo