Você está aqui:Home » Bem-Estar » Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Share Button

dia internacional da mulher

Em 8 de março de de 1857, operárias de uma fábrica em Nova Iorque entraram em greve. Reivindicavam a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Elas recebiam menos de 1/3 do salário dos homens.

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem às mulheres, comemorar o 8 de Março como ‘Dia Internacional da Mulher’

No ano seguinte, um incêndio em uma fabrica mataria 140 costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Versões distorcidas mesclaram esses eventos. (Conheça).

Muitas conquistas foram alcançadas desde então e o papel e a dignidade da mulher são cada vez mais reconhecidos pela sociedade.

Mesmo se todas as injustiças e violências a que ainda são submetidas não existissem, ainda assim seria necessário comemorar o dia 8 de março não só para homenagear as mulheres que deram sua própria vida para a melhoria da sociedade como, também, para aquelas que fazem de tudo para que seus filhos, seus maridos, seus colegas de trabalho, seus companheiros possam se sentir bem.

Share Button

comentários (1)

Deixe um comentário

Voltar para o topo