Você está aqui:Home » Saúde » É hora de parar de tentar ficar doente

É hora de parar de tentar ficar doente

É hora de parar de tentar ficar doente
Share Button

Você já parou para contabilizar os esforços que faz diariamente para ficar doente? Provavelmente não. As pessoas vivem em uma espécie de piloto automático e não se dão conta da agressão diária que fazem ao próprio corpo. E depois ainda reclamam que não estão se sentindo bem.

Despertado por uma maquininha barulhenta, seu dia já não começa bem. A correria para não perder a hora faz com que pulemos o café da manhã ou comamos qualquer coisa de forma rápida e sem muito critério. Assim, uma das refeições mais importantes do dia fica em segundo plano.

Nas grandes cidades, saímos de casa e mergulhamos em um mar de poluição. Um trânsito congestionado – com direito a buzinas e pessoas reclamando – também não ajuda a nos sentirmos melhor. Chegamos ao trabalho já um pouco estressado, quando não atrasado.

A manhã inteira de trabalho mina um pouco mais de nossas energias e não temos nem tempo para comer. Na verdade, às vezes até esquecemos de tomar água. Quando chega a hora do almoço, o organismo está com uma fome desregulada e então comemos até estarmos estufados. A sensação depois de comer tanto é de cansaço.

Entramos no segundo turno de trabalho e mais alguns pepinos aparecem para descascarmos. No meio da tarde, já não vemos a hora de terminar o dia. O pior é que ainda temos que enfrentar o trânsito de volta para casa. Chegamos exaustos, comemos qualquer coisa e tentamos relaxar ou dormir. Pois amanhã começa tudo de novo.

Precisa ser assim?

Nessa roda viva do cotidiano precisamos parar para pensar o que estamos fazendo com nós mesmos. De que adianta construirmos uma boa carreira e juntar dinheiro se não vamos poder usá-los por ter um corpo doente?

Pare para refletir. Não é hora de começar a acordar naturalmente, sem o despertador e depois de dormir as horas necessárias? Seu corpo acorda sozinho quando se sente completamente descansado.

Não seria hora também de se alimentar melhor? Além do café, almoço e jantar, é essencial fazer outras três refeições. O correto são essas seis refeições pequenas e espalhadas ao longo do dia. Seu nível de açúcar ficará mais estável e você vai se sentir melhor.

E que tal pensar em alternativas ao método de trabalho tradicional? Alterar em uma hora o seu horário de trabalho pode fazer você evitar picos de congestionamento e ter mais tempo livre para curtir a vida.

Não é hora ainda de começar a fazer exercícios físicos para queimar gordura, melhorar a circulação e fortalecer os músculos? Nosso corpo não foi feito para ficar parado.

É hora de pararmos de tentar ficar doentes a todo custo, mesmo que inconscientemente. Por que o que importa mesmo, no final das contas, é nos sentirmos bem.

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo