Você está aqui:Home » Beleza » É possível fazer Drenagem Linfática sozinha em casa?

É possível fazer Drenagem Linfática sozinha em casa?

Share Button

Drenagem Linfática é um dos tratamentos de beleza mais procurados pelas mulheres em clínicas de estética. Também não é para menos. Trata-se de um método que ajuda a combater celulites, a melhorar a circulação e a deixar a pele mais bonita.

A drenagem linfática é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático, responsável natural pela eliminação de toxinas do organismo. A técnica utiliza uma série de movimentos rítmicos contínuos para melhorar a circulação e a saúde da pele.

Sendo uma massagem, você pode fazer sozinha em casa?

A princípio, sim. Você precisa empurrar a linfa (um líquido viscoso que contém resíduos e toxinas) em direção aos gânglios. Os gânglios purificam esse líquido e descartam a parte que não interessa: aquela que é responsável pelo inchaço e celulite.

O que você pode fazer é, deitada, levantar uma das pernas, envolvendo-a com os polegares e indicadores, para deslizar as mãos dos joelhos para as virilhas. É preciso fazer certa pressão contra a pele, mas cuidado para não ficar dolorida.

Localizada na região da Av. Paulista – Jardins – São Paulo, a Luna Ateliê de Saúde e Beleza fone (11) 3088-0300 oferece Carboxiterapia, LaserRadiofreqüência, Peeling de Cristal , Aplicação de BOTOX®,Bioplastia e outros procedimentos para tratar inimigos da auto-estima como celulite, rugas, estrias,flacidez, pêlos e acne.

Clique aqui e conheça a Promoção do mês

A área entre o peito e o umbigo pode ser trabalhada com o auxílio de um desentupidor de pia. Pressione pelo menos cinco vezes, para estimular a eliminação das toxinas. O mesmo pode ser feito, ainda deitada de barriga para cima, na região da virilha, onde ficam os gânglios.

Esse tipo de massagem caseira pode ser utilizada, mas o ideal é ir a uma clínica para que a drenagem seja feita por profissionais especializados. Compare o custo-benefício antes de tomar qualquer decisão.

Share Button

comentários (4)

  • inez maia

    mt boa essa dica, é q as veses n tem grana p pagar uma clínica, e temos q se virar em casa, por isso achei ótima dica, ja tomei várias massagens numa clínica, mais a grana ta dificil agora n da mais, vou me virar em casa mesmo, onde n der certo peço ajuda ao marido…vlw a dica.

    Responder
  • ROSANA

    BOA TARDE!

    TENHO UMA CONHECIDA QUE É MASSAGISTA E FAZ MASSAGEM LINFÁTICA. MAS COBRA O OLHO DA CARA!!!
    FIQUEI MUITO CONTENTE COM ESTA DICA. VOU COMEÇAR HOJE MESMO.
    MUITO OBRIGADO!
    ABRAÇOS.

    Responder
  • Darlete

    Estou pensando em fazer umas sessões de drenagem linfatica, para ver se consigo perder culote, tenho uma filha de 2 anos emagreci, mas não consegui perder os malditos culotes. O que me sugerem??????????

    Responder
  • Vera Rosa dos Santos

    Tenho um filho de quatorze anos,com 1,75 cm,pesando 62 kl o curioso é que além de sair estrias no joelho ,saiu estrias enormes nas costas, ele nunca foi gordo .Oque eu devo fazer.

    Responder

Deixe um comentário

Voltar para o topo