Você está aqui:Home » Atividade Física » É possível ficar em forma sem gastar dinheiro?

É possível ficar em forma sem gastar dinheiro?

Share Button

O mundo está repleto de facilidades para mantermos a beleza, o corpo e a saúde. Suplementos alimentares, tratamentos contra celulite, bioplastia, aparelhos abdominais, eletroestimulação… são infinitas as opções para quem quer ostentar uma boa aparência.

O problema é que nem todos têm condições de arcar com tudo isso. Academia, suplementos, tratamentos, roupas… no final, a conta pode sair cara. Isso quer dizer que quem está com o orçamento apertado terá necessariamente que ficar fora de forma?

De maneira alguma.

Um dos melhores exercícios físicos que existem pode ser praticado praticamente de graça. Tudo o que você precisa é de um par de tênis. Sim, estamos falando da corrida e da caminhada. Mesmo que não haja um parque ou pista de cooper por perto, você sempre pode caminhar ou correr na rua mesmo.

E quanto a alimentação? Bem, uma alimentação saudável não é necessariamente cara. Na verdade, se você cortar a carne e todos os açúcares e farinhas refinadas, vai ver que só sobram alimentos mais em conta: frutas, verduras, legumes, grãos integrais, sementes e castanhas. Neles você vai encontrar praticamente todos os nutrientes de que precisa para entrar em forma.

Se você utiliza a desculpa de que está fora de forma porque não tem dinheiro, pare um pouco e reflita para saber se isso não é apenas uma forma de procrastinar o que precisa ser feito.

Share Button

comentários (1)

Deixe um comentário

Voltar para o topo