Você está aqui:Home » Atividade Intelectual » Eu sei o que você quer da vida

Eu sei o que você quer da vida

Eu sei o que você quer da vida
Share Button

Muitas pessoas vivem a dizer que não sabem exatamente o que querem da vida. Quando perguntadas sobre o que desejam, geralmente respondem coisas como:

  • Quero emagrecer
  • Quero comprar um carro novo
  • Quero mudar de casa
  • Quero ter roupas da moda
  • Quero fazer novos amigos
  • Quero mudar o corte de cabelo
  • Quero fazer esportes radicais
  • Quero viajar para lugares desconhecidos

Todos esses objetivos tem um ponto em comum e esse ponto elucida porque nós queremos o que queremos. A verdade é que praticamente tudo o que fazemos é para modificar a maneira como nos sentimos.

Você quer um carro novo porque acha que assim se sentirá mais interessante. Quero ter roupas da moda porque acredita que assim terá mais confiança junto aos outros. Quero viajar para lugares desconhecidos para sentir experiências que não consegue sentir vivendo todos os dias no mesmo lugar.

O detalhe é que, quando estamos no comando de nossas mentes (acredite, nem sempre estamos), podemos mudar a maneira como nos sentimos num instante. Não é preciso nem comprar um carro ou perder 10 quilos de gordura. Basta comandar o cérebro para que mude nosso estado de triste para eufórico, de tímido para autoconfiante, de indeciso para decidido.

Mude seus pensamentos, mude sua vida, já dizia o velho ditado. Os seres humanos deviam ter como meta número um aprender como seus cérebros funcionam a fim de fazê-los trabalhar para si mesmos e não o contrário.

Se tudo o que você quer da vida, na verdade, é sentir-se de uma maneira diferente, porque não começa agora? Por que não joga os ombros para trás, levanta a cabeça, respira fundo, coloca um sorissão no corpo e coloca-se intencionalmente em um estado que seria como se já tivesse conseguido aquilo a que almeja? Não importa se ainda não tem o carro ou se ainda está com sobrepeso. Aja como se já estivesse e comece a agira com a certeza de que você conseguirá.

Estude sobre o funcionamento da mente para ver que mudar a maneira como nos sentimos pode ser mais simples do que parece, embora não seja fácil. O resultado é que, além de sentir-se melhor, você estará bem mais próximo de realizar seus objetivos do que se estivesse em um estado para baixo.

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo