Você está aqui:Home » Bem-Estar » Fazer o bem aos outros é uma excelente forma de se sentir bem

Fazer o bem aos outros é uma excelente forma de se sentir bem

Share Button

Produtividade, beleza, autoconfiança, desenvolvimento pessoal. Muitos dos temas que falamos aqui no Eu Me Sinto Bem dizem respeitos a melhoria de nós mesmos.

Uma das melhores formas de nos sentirmos bem – muito bem -, entretanto, é fazendo as outras pessoas se sentirem bem. Como pode isso? A questão é que quando praticamos o bem, quando deixamos outra pessoa feliz, essa felicidade parece nos contagiar de tal forma que nós mesmos passamos a nos sentir melhor.

Se você não acredita, propomos o desafio de passar um dia apenas fazendo o bem aos outros. Esqueça por um dia de preocupar-se consigo mesmo e passe a priorizar os outros, apenas como exercício. Faça os favores que lhe pedirem, deixe o outro passar na sua frente no trânsito, dê um lugar na fila para quem está mais apressado, doe uma quantia em dinheiro a quem precisa, compre um presente para as pessoas amadas. Faça isso apenas como experimentação.

Você vai perceber que fazer o bem tem um efeito reflexo muito positivo. Nesse experimento, você pode colocar as outras pessoas à sua frente, à frente das suas próprias necessidades. No dia-a-dia, entretanto, a melhor maneira de lidar é colocando você e as outras pessoas em um mesmo patamar. Suas necessidades não devem vir à frente (nem atrás) das dos outros só porque você é você mesmo.

Por fim, vale lembrar que o contrário também é verdadeiro. Se você prejudica alguém, isso faz mal a você mesmo. Repare que quando você grita ou briga com alguém, quando critica outra pessoa, acaba também se sentindo mal. Então pratique conscientemente fazer o bem e veja sua vida melhorar de uma forma quase mágica. Não perca mais tempo.

Share Button

comentários (6)

Deixe um comentário

Voltar para o topo