Você está aqui:Home » Bem-Estar » Ganhe tempo para você colocando a rotina em piloto automático

Ganhe tempo para você colocando a rotina em piloto automático

Ganhe tempo para você colocando a rotina em piloto automático
Share Button

Uma das grandes reclamações das pessoas atualmente é a tal da falta de tempo. Muitas vezes, é uma reclamação contraditória. A pessoa diz que não tem tempo para nada, mas sabe de cor o nome dos personagens das novelas e todas as intrigas do Big Brother. O que acontece, claramente, é uma falta de prioridade.

Mesmo assim, vamos admitir que você realmente sofra de falta de tempo. E que, por conta disso, não consegue dedicar a si mesmo o tempo necessário para melhorar de vida: estudar mais, praticar exercícios físicos, alimentar-se melhor, dormir adequadamente, passar mais tempo com quem você ama.

O que pode ser feito para ganhar mais tempo, visto que não se podem abandonar algumas atividades, como o trabalho?

A dica é: coloque no piloto automático e delegue suas atividades de rotina.

Há pessoas levando isso ao extremo, principalmente nos Estados Unidos. Lá, eles contratam assistentes pessoais (que geralmente ficam em países como a Índia) e delegam a eles todo tipo de tarefa, desde declarar o imposto de renda até comprar flores para suas esposas.

Aqui ainda não temos como chegar a tanto. Mas, se você pensar bem, há muita coisa que pode ser automatizada ou delegada. Por exemplo, você pode colocar suas contas no débito automático e não perder mais tempo em fila de banco. Pode usar o internet banking e nunca mais nem ir ao banco.

É possível ainda criar respostas automáticas para e-mails, modelos de documentos que usa com frequência, rotinas automatizadas no computador para fazer determinadas tarefas.

No plano mais físico, você pode preparar listas de compras que se repetem, tirar o dinheiro e encarregar os empregados de fazerem a compras semanais. Ou mesmo contratar alguém para fazer pequenos serviços que não precisam necessariamente da sua presença.

O dinheiro pode parecer um empecilho, mas talvez com o tempo livre que você ganha consiga obter um valor maior do que o que está gastando para contratar tal serviço. Faça as contas e veja se não vale a pena.

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo