Você está aqui:Home » Atividade Física » Ginástica no meio do expediente faz bem

Ginástica no meio do expediente faz bem

Ginástica no meio do expediente faz bem
Share Button

Antes algo completamente impensável, agora é possível praticar exercícios físicos no meio do expediente.

No Brasil ficou conhecida como ginástica laboral, ela tem se tornado cada vez mais presentes em empresas de diversos portes.

A expansão da atividade não é por acaso. Tanto os funcionários quanto a empresa se beneficiam das sessões de ginástica entre uma tarefa e outra.

A empresa ganha por diminuir os problemas de saúde dos trabalhadores, aumentando a produtividade da equipe. Sabemos que fazendo exercícios nos sentimos melhores, então diminuimos os riscos de contrair alguma doença ou de sofrer um acidente no trabalho.

Para o funcionário, o benefício é saúde. Quebrar o ritmo estressante do dia-a-dia para alguns minutos de alongamento ou exercícios leves ajuda o corpo a se sentir mais vivo. E isso é um pouco do que precisamos para nos sentirmos bem.

Agora, se a empresa onde você trabalha não possui um programa desse tipo, ou mesmo se você trabalha por conta própria, não é motivo para deixar de aproveitar os benefícios das atividades durante o expediente. Pare as tarefas durante um tempinho – cinco minutos que sejam – alongamento,  algum movimento. Seu corpo e sua produtividade agradecem.

Share Button

comentários (10)

Deixe um comentário

Voltar para o topo