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Hábitos que envelhecem a sua pele (10 de 10) – Alimentar-se inadequadamente

Hábitos que envelhecem a sua pele (10 de 10) – Alimentar-se inadequadamente
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Nesse podcast
e em muitos posts sobre nutrição, o EuMeSintoBem discorreu sobre os benefícios da boa alimentação para a saúde e, também, para a beleza.

O correto é procurar ter uma alimentação equilibrada, ricas em antioxidantes, com vegetais, frutas, legumes, cereais e hortaliças. Alimentos antioxidantes para neutralizar a ação dos radicais livres, os maiores ofensores da pele.

É preciso conhecer os benefícios específicos de cada alimento. Há alimentos que combatem a celulite e outros que ajudam no combate às olheiras como a semente de linhaça, que é rica em ômega 3 e  protege os capilares sangüíneos, evitando a dilatação dos vasos que provoca as olheiras.

Da mesma forma, existem peixes ricos em ômega 3, como o salmão, o atum e a sardinha. Castanha do Pará e amêndoas, além de gengibre e brócolis, são outros alimentos que completam a dieta anti-olheiras.

Para a pele, o indicado são os alimentos ricos em: Vitamina C (laranja, limão, acerola, caju, kiwi, couve, brócolis, tomate), vitamina E (amêndoas, nozes, castanha do Pará) e vitamina A (cenoura, abóbora, fígado, batata doce, brócolis).

Mantenha uma dieta equilibrada, controle o excesso de sal e massas na dieta  e mantenha em alta o consumo de fibras. Além disso, não esqueça de beber pelo menos oito copos de água por dia.

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