Você está aqui:Home » Beleza » Mais algumas informações sobre toxina botulinica

Mais algumas informações sobre toxina botulinica

Share Button

Exemplos de uso

Não há mais nenhuma dúvida sobre os benefícios da toxina botulinica para a saúde e para a beleza. É consenso que o bom uso do botox, como popularmente é conhecida essa toxina, revolucionou o tratamento para rejuvenescimento.

Após a identificação de sua utilidade nesse tipo de procedimento, tornou desnecessárias as grandes cirurgias faciais e os longos períodos de recuperação (o pós-operatório de uma cirurgia  é sempre longo) para os que querem minimizar as marcas do tempo na sua face.

Assim, em razão dos resultados, tornou-se um dos procedimentos mais procurados na atualidade.

Usada há muito tempo por especialidades médicas, Oftalmologia e Neurologia são exemplos, já é utilizado há mais de 10 anos por em procedimentos para atenuar rugas da face.

Seu amplo uso permitiu a criação de muitos desentendimentos e boatos: Quando surge uma nota de que  um artista aplicou essa botox  e ficou deformado, acaba levando a culpa indevidamente pois seu uso não é indicado para aumentar bochechas, bocas ou arregalar sobrancelhas.

Muita gente morre de medo de aplicar o botox com medo de ficar artificial ou sem expressão. Mas isso é muito difícil de acontecer quando bem indicado e executado.

A função da toxina botulínica é relaxar os músculos que causam rugas na face. Assim, a expressão fica naturalmente mais suave, diminuindo linhas e vincos.

Essas linhas e vincos são provocados pelas expressões faciais ao falar (mímica facial, caretas) e pela falta de ginástica facial.

O relaxamento temporário dos músculos reduz a movimentação muscular e, então, há a diminuição do hábito de contrair partes do rosto responsáveis pelas rugas.

Ou seja, o uso da toxina não é baseado em preenchimento ou pretende suspender a musculatura. Com o relaxamento dos músculos as marcas da pele desaparecem. Quem experimenta acha o resultado maravilhoso.

A toxina botulínica não é usada para aumentar volumes faciais.

A aplicação do botox é praticamente indolor, e realizada com material descartável (seringas, luvas, gazes) no próprio consultório com duração média de 20 minutos.

Sem qualquer desconforto o paciente pode retorna às suas atividades normais após o procedimento. Deve, porém, evitar esforços físicos por um período de 24 horas, não ingerir álcool, deitar, viajar de avião ou manipular o local até 4 horas após a aplicação.

Os resultados já são visíveis a partir de 1 a 3 dias após a aplicação, mas se estabilizam até o 15º dia.

O tratamento não é definitivo e, para manter o resultado, basta uma nova aplicação a cada 6 ou 8 meses. Esse período aumenta a cada nova aplicação, pois como não há a contração daquele músculo as marcas não se intensificam.

 

Share Button

comentários (18)

Deixe um comentário

Voltar para o topo