Você está aqui:Home » Beleza » Máscaras para realçar, e não ocultar, o nosso rosto

Máscaras para realçar, e não ocultar, o nosso rosto

Máscaras para realçar, e não ocultar, o nosso rosto
Share Button

Quando éramos crianças, todos já tivemos vontade de estar por trás da máscara de algum herói dos quadrinhos ou da televisão. A idéia de ter a face ocultada por um acessório mexe com a imaginação de muita gente, seja pelo seu caráter lúdico, religioso ou artístico.

Atualmente, uma máscara pode ser algo bem mais poderoso do que um acessório para ocultar o rosto. Ela pode ser um acessório para melhorar a nossa face!

O tratamento estético com máscaras pode ajudar a manter nossa face bonita, iluminando o rosto e esticando a pele. Mais do que simples vaidade, ter o rosto bem cuidado é um grande passo para nos sentirmos bem. Afinal, é o rosto que nós usamos a maior parte do tempo como nossa principal apresentação.

As máscaras estéticas possuem cosméticos com hidratantes, cremes anti-bactéria e rejuvenescedores. Não há regra geral sobre qual máscara deve ser usada, já que isso vai ser definido pelo esteticista ao analisar a pele e os problemas de cada pessoa.

Por exemplo, quem anda com a pele irritada pode utilizar uma máscara calmante, que ajuda a combater a irritação, o inchaço e a vermelhidão. Seu uso é recomendado para quem acaba de fazer um peeling ou uma limpeza de pele.

Quem se expôs demais ao sol, por outro lado, pode usar uma máscara hidratante e nutritiva, para revigorar a pele. Enfim, cada caso específico possui um tratamento adequado.

Com essa nova versão deste milenar acessório, talvez não precisemos mais de máscaras tradicionais para ocultar rugas e outras imperfeições em nosso rosto.

Share Button
Voltar para o topo