Você está aqui:Home » Bem-Estar » Não espere até a próxima segunda-feira

Não espere até a próxima segunda-feira

Não espere até a próxima segunda-feira
Share Button

A atitude de procrastinar (deixar para depois o que se deve fazer agora) é tão comum quando o assunto é cuidarmos da nossa própria saúde que já virou até piada nacional dizer que vai começar o regime na segunda-feira.

A pergunta que fica é: porque esperar até a segunda-feira? Se formos analisar o cenário, não temos a menor certeza de que estaremos nesse mundo na próxima segunda-feira. Principalmente se continuarmos relegando os cuidados com a saúde para um segundo plano.

Quem utiliza a desculpa da segunda-feira acredita que é preciso começar com uma semana nova. Esquece que semana é apenas uma convenção criada pelo próprio homem para ajudar a marcar o tempo. Para a natureza e para o seu corpo, não existe diferença nenhuma entre hoje, a próxima segunda-feira ou o próximo 1º de janeiro.

Dessa forma, não faz sentido deixarmos para depois os cuidados com a saúde. Podemos começar agora mesmo, calçando os tênis e indo dar uma leve caminhada enquanto pensamos em como vamos mudar nossa alimentação, nossa rotina de exercícios, nossa própria vida. Não espere mais.

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo