Você está aqui:Home » Bem-Estar » Nosso corpo prefere a água natural à gelada

Nosso corpo prefere a água natural à gelada

Share Button

Beber água em abundância é uma das melhores ações que você pode fazer em benefício da sua saúde, já que a maior parte de nosso corpo é feita de água. Porém, há um hábito no Brasil de tomarmos a água sempre gelada e isso não é tão bom para o nosso organismo.

Uma das coisas com as quais o nosso organismo mais gasta energia é para manter a temperatura do nosso corpo. Quando tomamos a água gelada, ocorre um resfriamento dos órgãos internos e o organismo tem que trabalhar mais para fazer o corpo retornar à temperatura normal.

Não é que a água gelada faça mal, apenas trará mais esforço para o nosso organismo. Nosso corpo prefere a água natural, que o hidrata sem exigir nada dele. Isso pode ajudar a nos deixar com mais energia e nos sentirmos melhor. A água gelada pode ajudar justamente quando você estiver precisando baixar a temperatura do corpo, depois de praticar exercícios físicos ao sol, por exemplo.

Se você acredita que é incapaz de tomar a água natural, saiba que é apenas uma questão de costume. Durante milhares de anos o ser humano tomou água natural, afinal os primeiros aparelhos refrigeradores só surgiram em meados do século XIX e a primeira geladeira doméstica só apareceu em 1913 nos Estados Unidos. Ou seja, se durante tanto tempo o homem bebeu água natural, significa que a água gelada não é essencial para nossa sobrevivência.

Share Button

comentários (7)

Deixe um comentário

Voltar para o topo