Você está aqui:Home » Atividade Intelectual » O Poder Positivo do Pensamento Negativo

O Poder Positivo do Pensamento Negativo

O Poder Positivo do Pensamento Negativo
Share Button

Hoje em dia com a crise econômica do jeito que está, é muito fácil se sentir pra baixo. Muitos especialistas dirão que é importante pensar positivo e permanecer visualizando bons pensamentos se você quiser que coisas boas aconteçam a você. Há também vários estudos e livros escritos sobre a importância do pensamento positivo.

De acordo com uma nova série de estudos publicados pelo Journal of Personality and Social Psychology, o pensamento positivo pode não ser a saída para tudo, afinal de contas. Ao invés disso você deve pensar negativamente.

Pensamento negativo gera energia positiva

Em relação ao pensamento negativo, a chave aqui é pensar o que aconteceria se o resultado positivo não ocorreu.

Por exemplo, em um dos estudos, alguns indivíduos foram convidados a escrever durante 20 minutos sobre o que poderia ter acontecido se eles nunca tivessem conhecidos as pessoas queridas em suas vidas. Outros foram convidados a refletir sobre os primeiros momentos felizes, compartilhando histórias de como eles encontraram seus parceiros. Os pesquisadores descobriram que os indivíduos que foram convidados a “subtrairem” os parceiros de suas vidas e considerarem uma realidade alternativa, foi desperto um sentimento de experiências muito mais felizes do que aqueles que tinham compartilhado suas verdadeiras histórias.

Isto parece ser contraditório à nossa sabedoria, em que são ensinadas a mostrar gratidão por tudo o que temos pode aumentar a nossa felicidade. Mas, em um artigo da Scientific American, Sonja Luubomirsky, professora de psicologia da Universidade de Califórnia e autora do livro “A Ciência da Felicidade: um novo guia para começar a vida que se quer”, sugere o modelo de “subtração” usado na nova pesquisa e passa a ser uma nova forma de mostrar apreciação a nossas vidas. Há outros estudos e livros que também concordam que é positivo o poder do pensamento negativo.

“De que outra forma nós nos esforçamos a apreciar as coisas boas em nossas vidas senão por implicitamente imaginar o que seria as nossas vidas sem elas?”, Ela argumenta: “Para ser grato pela nossa visão, nós imaginamos qual seria a sensação de ser cego, para admirar o nosso colega, nós imaginamos como seriam os nossos dias de trabalho sem ela”.

Então da próxima vez que você estiver se sentindo um pouco para baixo, aproveitar o poder positivo do pensamento negativo.

O Poder Positivo do Pensamento Negativo

Lembre-se de como aproveitar este poder positivo do pensamento negativo. Tente pensar negativo da seguinte forma: subtraia a pessoa que você ama da sua vida, imagine que você nunca teve seus filhos, ou que você nunca comprou o seu animal de estimação. Basta imaginar que você não faz parte da vida de ninguém.

Este tipo de pensamento negativo pode ser um chamado para o seu corpo, mente e espírito e sua alma começa a saltar em você reflexões para apreciar o que você tem e  sua mente desperta em pensamentos felizes, saudáveis e admiráveis.

 

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo