Você está aqui:Home » Bem-Estar » O que deve mudar com a chegada do inverno

O que deve mudar com a chegada do inverno

Share Button

Hidratação, exercícios físicos e moderação na alimentação

O que deve ser feito para passar o inverno sem problemas de pele?

No inverno é fácil cuidar da pele, pois os procedimentos estéticos como peelings e lasers, que não podem sofrer exposições solares, estão liberados sem restrições.

O sol é menos intenso. Então, o risco de queimaduras e manchas pós-procedimentos diminui. Isso gera mais segurança pois a preocupação de passar filtros solares, embora ainda deva permanecer, poderá ser um pouco menor.

Outro problema que aflige muita gente: a oleosidade, também é menor no inverno. O maior problema  do inverno em relação a pele é a maior sensibilidade às rachaduras e ressecamentos.
É preciso, nessa época, intensificar a hidratação do corpo e rosto, pois com a perda de água no organismo, a pele fica mais sensível e mais seca.

Use e abuse de hidratantes (Facial, Corporal e labial). Eles evitam o ressecamento e as rachaduras, assim como as partes esbranquiçadas na pele do corpo e formam uma película protetora sobre os lábios, impedindo os ressecados e as rachaduras que podem ser a porta para infecções e inflamações.

Nessa época é bom evitar banhos quentes e demorados e o excesso de comida.
Os banhos quentes contribuem para o ressecamento da pele e, pelo fato de sentimos mais fome no inverno porque, para se manter quente, o organismo queima mais calorias o que consome nossa energia e nos dá cada vez mais fome, acabamos por comer mais do que o habitual. Ou seja, alguns quilos a mais…

Então, a ordem é: manter o nível de atividades físicas. Voltaremos a focar no assunto em futuros post.

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo