Você está aqui:Home » Atividade Física » O que estamos fazendo com nosso corpo?

O que estamos fazendo com nosso corpo?

O que estamos fazendo com nosso corpo?
Share Button

O que vemos em muitas academias e parques é gente que nunca fez exercícios na vida querendo recuperar anos de sedentarismo em poucas semanas, para entrar em forma “o mais rápido possível”. E daí vem o sofrimento para obter resultados rápidos. Só que, como não gostamos de sofrer, acabamos abandonando o treinamento e voltando ao estágio sedentário anterior. Até o próximo verão.

O correto é pensarmos a longo prazo, adotando os exercícios como um estilo de vida e visando primeiro à saúde e depois à estética. Os primeiros meses devem ser de adaptação. Os exercícios devem ser feitos com pesos leves para o músculo reagir gradativamente, sem sofrimento ou contusões. Já os exercícios aeróbicos – como a caminhada ou a bicicleta – não devem ser feitos em déficit de oxigênio.

Para saber se você está ou não ultrapassando seus limites, é bom ter um monitor cardíaco. Caso não o possua, fique atento aos sinais do próprio corpo. Se a respiração está ofegante demais ou você está se sentindo mais cansado que o normal, é sinal que há algo errado. A dor, nesse caso, será sua melhor amiga para alertar sobre os seus próprios erros.

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo