Você está aqui:Home » Bem-Estar » O que fazer para se sentir bem na terceira idade?

O que fazer para se sentir bem na terceira idade?

Share Button

A terceira idade não chega após um tempo determinado. Alguns consideram que ela chega após os 60, para outros, aos 65. Há até quem considere os 75 anos o marco dessa fase da vida.

Como não há consenso com relação à esse marco, é difícil quantificar quem se encontra nassa fase e, também, o que pensam e o que querem.

“A gente vai ficando velho e só aparece doença nova”

Essa é uma maneira bem humorada de enfrentar alguns problemas de saúde que, com a chegada da terceira idade,  passam a ser mais frequentes, ou que começam a aparecer.
Osteoporose, Mal de Alzheimer, degeneração macular e tantas outras podem acontecer com mais facilidade nessa fase da vida.

Um dos fatores que contribuem para que isso aconteça é a postura de algumas pessoas em relação a vida. Muitos se sentem desorientados e, em alguns casos, acreditam que já cumpriram seus deveres e não precisam fazer mais nada. Não têm filhos para cuidar, não necessitam sustentar a família, não se consideram mais produtivas em suas profissões.

Não dá para negar que a pessoa na terceira idade não tem mais a mesma agilidade nos movimentos e a clareza do raciocínio mas , nem por isso, deve-se pensar que não há nada para fazer.

Participar de um grupo é uma maneira de se sentir bem.

 

Ao contrário, ainda há muito a fazer. É nessa hora que é preciso aprender coisas novas, fazer o que não teve oportunidade de fazer como pintar, tocar algum instrumento, escrever, ler, cuidar da aparência ou qualquer outra atividade que mantenha o corpo e a mente em movimento.

O importante é fazer algo e se sentir bem.

É preciso fugir da depressão, uma doença comum, quando a pessoa passa a não ter a atenção de sua família e, o melhor para isso é buscar formas de lazer, de distração e de bem estar.
Desenvolver e praticar um hobby, participar de viagens, passeios, reuniões e manter contato com pessoas da mesma faixa etária é muito importante.

Descobrir (ou redescobrir) as coisas boas da vida. Se sentir bem. Viver.

Share Button

comentários (18)

Deixe um comentário

Voltar para o topo