Você está aqui:Home » Beleza » O rosto mais bonito do mundo e o Photoshop

O rosto mais bonito do mundo e o Photoshop

O rosto mais bonito do mundo e o Photoshop
Share Button
Padrão de beleza?

Padrão de beleza?

Florence Colgate, uma estudante britânica de 18 anos,  participou (e ganhou) do concurso de beleza “Lorena: Naked”, uma premiação de “beleza natural” organizado pelo programa de TV Lorraine.

No total, quase 8 mil meninas participaram. Elas não puderam usar maquiagem nem qualquer outro cosmético ou acessório, como brincos e batom. Também não poderiam ter feito alguma cirurgia plástica.

Florence obteve o primeiro lugar do concurso, e  foi contemplada com o título de “rosto mais bonito do mundo” por possuir diversos padrões de beleza entre eles:

- distância entre as orelhas em relação à distância entre as pupilas, e

- distância entre a linha dos cabelos até o queixo.

Cientistas acreditam que essas medidas são as ideais de acordo com características estéticas.

O Fotógrafo Evandro Lopes Malgueiro ao ler sobre o concurso na internet, baixou a foto e  fez leves retoques no rosto mais bonito do planeta para provar que ninguém pode ter uma beleza perfeita.
Fez isso baseados nas ações que faria para uma campanha  de publicidade e gravou o processo de edição nesse vídeo.

Quis provar que  nem mesmo a mulher com os traços mais bonitos do planeta pode escapar de algumas retocadas no Photoshop.

Mesmo com poucas mudanças é possível provar que todos podem passar por leves melhorias no photoshop.

Isso nos leva a questionar a busca das pessoas por um padrão de beleza que pode nem existir pois toda e qualquer fotografia publicitária leva retoques, ou seja, a busca pode ser por uma beleza que não existe.

Procedimentos estéticos como bioplastia, laser, BOTOX® e outros não devem ser usados para buscar a perfeição mas sim para ressaltar características próprias e para o bem estar e a saúde.

Share Button

comentários (11)

Deixe um comentário

Voltar para o topo