Você está aqui:Home » Beleza » O sabonete ideal para limpar sua pele

O sabonete ideal para limpar sua pele

Share Button

sabonete

O sabonete foi feito para a limpeza da pele, porém a maioria das pessoas sequer sabe que os diferentes tipos de produtos existentes no mercado podem favorecer ou agir contra determinado tipo de pele.

A função do sabonete é eliminar as impurezas que se acumulam na camada mais externa da pele, porém ele também remove a camada natural de proteção da pele formada por gordura e água – tecnicamente conhecida como manto hidrolipídico.

O sabonete ideal para sua pele é aquele que não acelere a produção de oleosidade – caso você tenha uma pele oleosa – nem resseque a pele – caso sua pele seja naturalmente seca.

Um dos fatores a serem observados é o pH (potencial hidrogeniônico), que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade do produto. O que os especialistas recomendam é que o sabonete de uso diário tenha pH entre 5,5 e 7,0.

Quem tem o costume de tomar vários banhos por dia também deve ter cautela com o uso do sabonete, já que passado diversas vezes ele pode acabar retirando demais a gordura, prejudicando a saúde da pele.cuidados com a pele

Share Button

comentários (6)

Deixe um comentário

Voltar para o topo