Você está aqui:Home » Atividade Física » Quem malha ganha mais?

Quem malha ganha mais?

Share Button

Há algum tempo, no post Quem tem beleza ganha mais? comentamos um estudo do economista americano Daniel Hamermesh publicado no livro “Beauty Pays”.

Agora, surge um outro estudo (The Effect of Exercise on Earnings: Evidence from the NLSY) que liga exercícios físicos regulares a salários maiores. Dessa vez, o autor do estudo é o economista Vasilios Kosteas, da Universidade Estadual de Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. Ele analisou respostas de 12 mil pessoas num questionário com perguntas sobre salários e sobre a quantidade de exercícios que elas praticavam.

Exercícios regulares á a chave para uma saúde melhor

Quem praticava exercícios regulares ganhava salários entre 6% e 9% maiores do que quem não fazia nada.
A análise dos dados indicou que aqueles que se envolvem em atividades físicas como correr, nadar ou mesmo levantar pesos ao menos três vezes por semana tinham salários até 9% maiores do que os sedentários.Para os que se exercitavam com menos frequencia, entre uma e três vezes ao mês, o percentual é menor mas, ainda assim, há uma diferença de 5% na média dos salários.

O estudo, foi publicado na revista científica Journal of Labor Research, e indica que além de aumentar o salário, os exercícios regulares podem ter impacto sobre a produtividade e o bem-estar do empregado.

Como sabemos, a prática regular de exercício aumenta nosso bem-estar. Além disso, melhora nossa saúde cardíaca, tem impacto no peso e em muitas outras funções como a atividade mental e a condição psicológica.

Resumindo, cuidar da sua beleza e, agora, de sua saúde física, além dos benefícios já conhecidos pode resultar em um Holeritt mais recheado no fim do mês.

Share Button

comentários (17)

Deixe um comentário

Voltar para o topo