Você está aqui:Home » Saúde » Silicone atrapalha na amamentação?

Silicone atrapalha na amamentação?

Silicone atrapalha na amamentação?
Share Button

Por  Julia Muller

Hoje em dia as mulheres estão tendo acesso mais facilmente a uma serie de procedimentos estéticos. Na grande maioria dos casos, estas cirurgias plásticas são feitas pelas mulheres que querem se sentir melhor ou mais bonita, mudando algo que acha que não está de acordo. Dentre tantos procedimentos cirúrgicos que são feitos pelas mulheres, um deles ficou muito famoso na década de 90 e ainda hoje é o mais procurado nas clinicas de estética e hospitais do Brasil inteiro: A colocação de prótese de silicone nos seios.

Este tipo de procedimento, na grande maioria dos casos, tem fins puramente estéticos. Ou seja, as mulheres que acreditam que ficam mais atraentes com seios maiores e também mais rígidos, acabam recorrendo às próteses para que isso aconteça com os seus seios.
Mas em alguns casos esta cirurgia também pode beneficiar a saúde de algumas mulheres, principalmente aquelas que acabam tendo um seio muito menor do que o que deveria, e isso pode gerar algum tipo de problema na postura de um modo geral.

Mas uma dúvida que surge com muita frequência na maioria dos consultórios e também nas clínicas é a seguinte: A colocação de uma prótese de silicone pode afetar e atrapalhar na hora de amamentar? Mas antes de responder esta pergunta, as mulheres precisam entender um pouco melhor sobre o que é o silicone.

O que são próteses de Silicones

Antes de mais nada, as pessoas precisam entender como funciona o procedimento de colocação de uma prótese mamária. Existem basicamente dois tipos de cirurgias para colocação do silicone nos seios. E isso acaba sendo bastante importante porque dependendo da forma de colocação, a mulher pode ou não ser atrapalhada na hora da amamentação.
O silicone, na hora que for colocado nos seios das mulheres, pode ser por trás do musculo peitoral ou por trás da  glândula mamaria. Mas o grande problema é que não é a mulher que escolhe a forma e o local onde o silicone será colocado nos seios, e sim o médico, que vai fazer uma análise.

Isso porque alguns médicos gostam de comparar a prótese de silicone mamária com um sapato. Cada uma tem um tamanho e acaba sendo adaptada a pessoa. Mesmo que existem modelos iguais de silicone, e eles possam ser utilizados em diferentes mulheres, o silicone acaba se adaptando nos seios das mulheres, tornando ele único. E é o médico que vai avaliar onde é melhor colocar o silicone, isso porque é necessário avaliar o espaço que está presente no corpo em determinado local. E isso pode ser mais fácil de ser identificado durante os exames preliminares que são feitos antes de fazer a cirurgia.

Problemas durante a amamentação com a colocação do Silicone

Segundo muitos médicos, as duas formas de se fazer a cirurgia pode não atrapalhar na hora de amamentar. Isso porque independente do local onde o silicone for instalado ele deve ficar atrás das glândulas mamárias. Assim, o bebe não teria nenhum problema de mamar. Mas isso vai depender do tamanho da prótese de silicone. Isso porque é preciso que a prótese subglândular tenha um tamanho adequado para o corpo da mulher, pois em tamanho exagerado, pode trazer problemas. Portanto, é importante desfazer alguns mitos em relação ao silicone e a amamentação. Isso porque alguns médicos e também algumas mulheres que tiveram alguns problemas na amamentação depois de colocar o silicone acabam culpando a colocação de um modo geral. Mas isso não é verdade, os problemas acontecem apenas quando existe um erro médico, que justamente só é percebido quando a mulher tenta amamentar.

Se for colocado uma prótese maior do que o espaço atrás da glândula mamária pode suportar, esta glândula poderá ser pressionada, e assim a mulher pode ter muitas dificuldades na hora de amamentar. Mas isso não significa que todas as mulheres que todas as mulheres que colocarem silicone terão este problema. Mas cabe ao médico que vai fazer a cirurgia tomar as devidas precauções para que isso não aconteça. Além disso, quando uma mulher pede um determinado tamanho de silicone, o médico tem obrigação de informar se este tamanho pode ou não causar problemas na hora de amamentar.

Fonte: http://www.jaesteticaeplastica.com

Share Button

Deixe um comentário

Voltar para o topo