Você está aqui:Home » Beleza » Suplemento de zinco pode contribuir para o efeito do BOTOX® durar mais

Suplemento de zinco pode contribuir para o efeito do BOTOX® durar mais

Share Button

Matéria sobre um estudo de um comprimido que eleva em 30% o tempo de ação da toxina botulínica tipo A (BOTOX®) foi divulgada na edição de hoje da Folha de São Paulo.

Segundo ela, médicos estão pesquisando meios para melhorar o resultado da técnica que dependendo do caso pode durar até 8 meses e com um suplemento de zinco desenvolvido para aumentar o tempo de ação das aplicações de toxina botulínica pode elevar para mais de uma ano seus resultados.

O produto foi lançado nos EUA no ano passado e, ainda neste ano, pode chegar por aqui. No fim do mês passado, foi tema de palestra num simpósio de cosmiatria realizado em São Paulo.

Em abril, os médicos que desenvolveram o comprimido publicaram um estudo sobre seus efeitos no periódico “Journal of Drugs in Dermatology”.

O produto, que possui zinco e uma enzima que aumenta sua absorção pelo organismo em sua formula foi testado em 72 pessoas que usaram BOTOX® para tratar rugas no rosto.

Quem recebeu o suplemento de zinco feito pelos médicos  teve um aumento de 30% na duração do efeito da toxina.
A toxina botulínica tipo A (BOTOX®) precisa da presença de zinco nos músculos para fazer seu efeito (suavização das rugas de expressão).

O zinco pode ser encontrado em alguns alimentos como ostras, peru e outros tipo de carnes. Entretanto, se não existir uma enzima (fitase) que  facilita a sua absorção pelo organismo, o nutriente pode ter reduzida a absorção por uma substância existente em outros alimentos como pão integral.

Por isso os autores do estudo criaram um suplemento que combina o zinco com a enzima.

Os estudos ainda necessitam de maiores comprovações, mas já é possível recomendar o uso de suplemento de zinco  para quem vai se submeter à aplicação da toxina botulínica tipo A (BOTOX®).  A recomendação, entretanto, deve ser realizada por  um médico após analisar os possíveis efeitos colaterais do suplemento.

Share Button

comentários (16)

Deixe um comentário

Voltar para o topo